Programa Leite Fome Zero gera renda ao agricultor familiar no Ceará

9 de maio de 2015 - 12:55

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretária do Desenvolvimento Agrário, desenvolve desde 2004, com maior intensificação a partir de 2007, o programa Leite Fome Zero, que é uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e consiste na aquisição e distribuição diária de 100 mil litros de leite, sendo 95 mil bovino e 5 mil caprino, beneficiando todos os Territórios do Estado do Ceará.

 

O Programa é uma parceria entre o Estado do Ceará, através da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como objetivo o desenvolvimento das ações do programa de incentivo à produção e o consumo de leite do Governo Federal nos Estados. Com o aumento da produção e do consumo a cadeia produtiva se fortalece, gerando renda para o produtor da agricultura familiar e garantia de preço do produto.

 

O PAA visa ainda combater à fome e à desnutrição de crianças de 02 a 07 anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos, dentro outros que estejam em estado de insegurança alimentar e nutricional.

 

Os consumidores beneficiados pelo Programa PAA-Leite devem possuir o CadÚnico e ter entre seus membros, pessoa em alguma das seguintes condições: gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal, crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia, nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança, pessoas com sessenta anos ou mais.

 

 

09.05.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Aécio Santiago
(85) 3101.8105 | 8137 / 8723.1539 / 9906.2147
aecio.santiago@sda.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898