Sejus promove curso de zeladoria para egressos do sistema penitenciário

20 de agosto de 2015 - 14:37

Vinte assistidos da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) participam de capacitação em zeladoria. O curso é promovido pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) da Sejus em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

O objetivo do curso é qualificar a função que os egressos já exercem para melhorar a qualidade do serviço. “É fundamental investirmos na qualificação dos nossos assistidos. Muitos têm baixa escolaridade e não têm boas oportunidades então precisamos dar a eles uma profissão”, destaca a coordenadora de inclusão social do preso e do egresso, Cristiane Gadelha.

 

Cristiane pontua que o mercado de trabalho tem uma demanda por esse profissional e o curso qualifica para essa demanda. “Todos os alunos do curso trabalham hoje na Sejus, seja na sede ou no prédio onde funciona a Cispe. Esse momento é também um estágio para que ele vá para o mercado de trabalho com qualificação e experiência”, destaca a coordenadora.

 

O curso tem duração de dois meses, com 240 horas/aula, divididos em dois módulos. O primeiro é integrador, no qual os alunos vão aprender sobre relações interpessoais, ética e meio ambiente. E o segundo sobre o agente de limpeza em conservação, com caráter mais prático.

 

“Estou adorando o curso porque cada dia aprendo um pouco mais sobre o serviço de zelador e a interagir melhor com a sociedade. O professor todo dia nos ensina a trabalhar com a mente, como devemos nos ressocializar, e principalmente como ser um bom profissional”, comenta o egresso Tiago . As aulas se encerram no dia 14 de outubro.

 

 

20.08.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898