Cagece disponibiliza material educativo sobre economia de água para escolas

18 de janeiro de 2016 - 18:00

Com o retorno às aulas, as escolas precisam estar mais atentas ao consumo de água. Para colaborar no processo de sensibilização de alunos e professores, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou material educativo voltado para a conscientização do uso da água nas escolas. O conteúdo, disponível para download no portal da Cagece (www.cagece.com.br), traz dicas e informações simples que podem fazer a diferença na hora de utilizar a água. A ideia é que o material seja impresso pelas escolas e fixados em murais de alunos, professores e funcionários em geral.

Para facilitar, a Cagece preparou dois tipos de materiais diferentes. O primeiro, voltado para alunos, traz dicas relacionadas a economia de água em banheiros, bebedouros, entre outros. Já o segundo, com foco em professores e funcionários, traz estratégias para o melhor uso da água na escola, dicas para limpeza do local de trabalho, além das sugestões de como instruir os alunos sobre a importância da mudança de hábitos na preservação da água.

Além disso, o material ainda alerta sobre a necessidade de reduzir em 10% o consumo de água este ano, para garantir a sustentabilidade do sistema hídrico no Ceará.

Para baixar o conteúdo basta acessar o portal da Cagece e escolher a opção “Revisão e Tarifa de Contingência”, no menu à esquerda da tela. Em seguida, clique em “Material para download”, e escolha a opção “Escolas” ou acesse o link:http://www.cagece.com.br/2015-11-10-20-11-45/materiais-para-download/escolas.

– Dicas de economia de água para alunos das escolas AQUI

– Dicas de economia de água para funcionários das escolas AQUI

18.01.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Leonardo Costa / 85 3101.1826 / (85) 3101.1834 / 85 8878.8932 Leonardo Costa
comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898