Dia de São José será comemorado com exposição em museu cearense

17 de março de 2016 - 15:40

O  Museu Sacro São José de Ribamar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) em Aquiraz, reserva uma programação especial em comemoração ao Dia de São José. Nesta quinta-feira (17), às 17h, o museu realiza a abertura de uma nova exposição chamada “As Faces de José”, que conta com imagens e objetos do século XIX e XX sobre o padroeiro do Ceará . A dramatização “Dialogando com José” de jovens de um grupo de teatro de Aquiraz também faz parte da estreia da exposição.

A história do padroeiro do Ceará será recontada a partir de suas múltiplas faces, segundo a coordenadora do Acervo do Museu Sacro, Aureniza Silva. “A partir de objetos e imagens de madeira do próprio acervo do Museu, do século XIX e XX, iremos mostrar não só o lado do São José patrono, mas também carpinteiro e protetor da família”, explica.

A contextualização histórica e cultural será feita na abertura da exposição, com a encenação da peça “Dialogando com José “, feita por um grupo de teatro de jovens de Aquiraz, coordenado pela professora Valdeci Alves Fonseca Araújo. A apresentação terá inicio na Igreja Matriz de Aquiraz, às 17h, passando pelo Museu Sacro. O cortejo cênico faz o convite para a exposição, em cartaz na sala do anexo do Museu.

Organizada pelos funcionários do Museu Sacro São José de Ribamar, a exposição “As Faces de José” poderá ser conferida até o dia 3 de abril, no horário de funcionamento do Museu (9h às 16h30). A entrada é franca.

Serviço

Abertura da exposição “As Faces de José”

Museu Sacro São José de Ribamar (Praça Cônego Araripe, 22 – Aquiraz)
Quinta-feira, 17/3, às 17h

17.03.2016

Dawlton Moura
Assessor da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898