Ceja Gilmar Maia faz I Exposição de Maquetes de Grandes Obras da Arquitetura Mundial

20 de junho de 2016 - 15:22

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professor Gilmar Maia de Souza realiza, a partir desta segunda-feira (20) até o próximo dia 23,  das 7h às 22h, a I Exposição de Maquetes de Grandes Obras da Arquitetura Mundial. A mostra é resultado do projeto “O uso de maquetes para a construção do saber interdisciplinar”. O objetivo é mediar a produção de conhecimentos, envolvendo várias áreas do saber, para a montagem e apresentação de réplicas de monumentos marcantes mundialmente.

Nos meses de abril a junho, 39 estudantes da Educação de Jovens e Adultos se inscreveram para participar do programa. Desse total, 32 realizaram com êxito as três fases: a pesquisa interdisciplinar do monumento arquitetônico; a confecção das maquetes e a exposição coletiva das obras. Os alunos contaram com a orientação dos professores de matemática, história, geografia, física, química, biologia e das línguas portuguesa e inglesa.

A partir dessa preparação, foram selecionados 19 monumentos da construção universal pertencentes a diferentes continentes:

Europa (8 monumentos): Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Big Ben, Tower Bridge, Torre de Pisa, Partenon e Basílica de São Pedro.

África (3 monumentos): Pirâmides e Esfinge.

América (3 monumentos): Estátuas da Ilha de Páscoa, Estátua da Liberdade e Pirâmide Maia.

Ásia (4 monumentos): Muralha da China, Basílica de Santa Sofia, Templo Horiuji e Catedral de São Basílio.

Oceania (1 monumento): Teatro Ópera

Centros de Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Ceja, garante o acesso à educação básica na modalidade EJA semipresencial aos jovens e adultos (a partir de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio). São 32 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja)  na rede estadual cearense.

Serviço:

I Exposição de Maquetes de Grandes Obras da Arquitetura Mundial

Data: 20 a 23 de junho de 2016
Horário: 7h às 22h
Local: Ceja Professor Gilmar Maia de Souza (Rua Guilherme Rocha, 1055 – Centro)

20.06.2016

Assessoria de Imprensa da Seduc
3101.3972 / 9 8845.5185