Espaço Mais Infância recebe visita de escolas e instituições

21 de junho de 2016 - 21:18

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. Até maio, cerca de seis mil pessoas, entre crianças e pais, visitaram e participaram das atividades do equipamento, sendo um total de quatro mil crianças beneficiadas

r20160601160050  MG 7013O “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, oferece programação gratuita para crianças de três a 12 anos. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Estado e do Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). Em abril, o espaço começou a receber visita de instituições e escolas municipais. Nos primeiros dois meses, 525 crianças de escolas visitaram o equipamento. Em junho, o espaço deve receber em torno de 600 crianças de escolas municipais.

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. Até maio, cerca de seis mil pessoas, entre crianças e pais, visitaram e participaram das atividades do equipamento, sendo um total de quatro mil crianças beneficiadas. Inaugurado no dia 24 de fevereiro, o espaço é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet para crianças e cineminha e visa a estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.

r20160601160646  MG 7095A diretora geral da Escola Maria Socorro Viana, Michella D´Áustria, de Maracanaú, levou cerca de 50 crianças para visitar o espaço. Para ela, a experiência de as crianças visitarem o equipamento começa ainda durante a viagem. “É um momento ímpar, muito importante, porque até o trajeto, a viagem para eles foi uma festa. Eram todos falando e apontando prédios, lagoas. Perguntando se estavam indo para Fortaleza. Muitos deles moram em Maracanaú e é a primeira vez que saem do município. É uma experiência que eles não têm na escola”, ressaltou. Segundo a diretora, o equipamento contribui para o desenvolvimento das crianças. “É um espaço muito legal, lúdico, que eles aproveitam bastante. A gente viu a empolgação deles. É maravilhoso. Estão aproveitando e a gente também adorou o espaço. Pretendemos voltar com outra turma. É um espaço riquíssimo! Eles amaram, adoraram. Eles podem desenvolver a motricidade deles, a parte de musicalidade com a contação de histórias, eles participaram de tudo, brincaram”, pontuou.

r20160601155750  MG 6980A estudante de Maracanaú, Ana Luíza do Nascimento, de cinco anos, participou de oficina na cozinha gourmet, assistiu filme na sala de cinema e visitou a brinquedoteca. “Eu fiquei brincando, gostei do lanche, dos brinquedos e também do filme. O filme era sobre o calango que morava lá no Ceará e não tinha mais comida para comer”, destacou.

A programação do Espaço Mais Infância ainda conta com atividades externas, aproximadamente 400 crianças são contempladas por fim de semana. Na primeira quinzena de junho, o equipamento recebeu a visita de aproximadamente 800 pessoas, entre elas 500 crianças.

O equipamento é aberto ao público todos os dias, porém com programação de terça a domingo, de 14h às 20h. Escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número (85) 3261.4491.

Serviço

Espaço Mais Infância

Onde: Praça Luíza Távora, em Fortaleza – Av. Santos Dumont, 1.589, Aldeota.
Quando: Aberto todos os dias, com programação de terça-feira a domingo.
Horário: funciona segunda-feira, de 8h às 18h; e terça a domingo, de 9h às 20h, com programação de 14h às 20h.
Agendamento: escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número: (85) 3261.4491.

Confira a programação de junho AQUI

21.06.2016

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br


Assinatura coornenadoria matérias