#MêsdasCrianças: Hemoce prepara comemoração

11 de outubro de 2016 - 12:43

    O Programa Mais Infância Ceará, através das secretarias e órgãos estaduais, realiza diversas atividades ao longo deste mês

    Cerca de 100 crianças carentes devem participar da comemoração do Dia das Crianças que será promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no próximo dia 18. Destas, metade é assistida pelas ONG’s Casa do Menor São Miguel Arcanjo e Casa Nosso Abrigo, e a outra metade composta por pacientes atendidos pelos ambulatórios de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce.

    A festa começa às 8h30 da manhã e conta com pintura de rosto e contação de histórias, oferecidas pela Igreja Canaã; brincadeiras com a Palhaça Batorela; apresentação de fantoches “Brinquedolândia”, com o Grupo Melejus; lanche e distribuição de brinquedos arrecadados pela campanha #BrincarDeFazerOBem.

    Todas as atrações são voluntárias, inclusive a Palhaça Batorela, vivida pela estudante de Serviço Social e ex-estagiária do Hemoce, Arlene de Freitas, que vai alegrar a festa das crianças pelo terceiro ano seguido.

    Para ela, que desde 2013 trabalha e pesquisa a terapia do riso, “a prática propaga o bem estar não apenas para os pacientes, mas também para pais, acompanhantes e para quem está fazendo o trabalho voluntário”. “Estas crianças geralmente vivem situações de vulnerabilidade e a risoterapia torna a situação menos aflitiva. Além disso, é uma terapia pra mim também, já que eu reconheço e estimulo a criança que há em mim”, explica.  

    Campanha #BrincarDeFazerOBem

    Ainda dá tempo de doar brinquedos para a campanha que, além de beneficiar as crianças da Casa do Menor São Miguel Arcanjo e da Casa Nosso Abrigo, visa ampliar a brinquedoteca do Hemoce.

    Este espaço é voltado para práticas lúdicas que auxiliam no tratamento de coagulopatias e hemoglobinopatias, tais como hemofilias e doença de Von Willebran. Mensalmente, são realizados no Hemoce ao menos 20 atendimentos em crianças.

   

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS – DIA DAS CRIANÇAS HEMOCE

  

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

Hemoce (Avenida José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo)

Academia DHL Fitness (Avenida Benjamim Barroso, 759 – Monte Castelo)

Vapt Vupt Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602 – vizinho ao terminal de Messejana)

Vapt Vupt Antônio Bezerra (Av. Mister Hull, S/N – vizinho ao terminal de Antônio Bezerra)

Programa Mais Infância Ceará

O programa é dividido em três pilares: “Tempo de Crescer”, “Tempo de Brincar” e “Tempo de Aprender”. O Tempo de Crescer compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

O “Tempo de Brincar” foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e a brincadeira. Já o “Tempo de Aprender” entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Confira a programação de outubro

11.10.2016

Tunay Moraes Peixoto
Assessoria de Imprensa – Hemoce
(85) 99947.7234 / 3101.2300

Expediente imprensa 10out-01