Coordenadoria LGBT promove debate sobre políticas públicas para travestis e transexuais no Liceu da Messejana

20 de outubro de 2016 - 21:17

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT no Ceará promoveu, na manhã desta quinta-feira (20), debate com alunos do  1º ano do Ensino Médio da Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana. O debate teve como tema central as políticas públicas voltadas para a população LGBT. Depois de contextualizado o tema foi abordado com mais detalhes a população de travestis e transexuais.

Para Rodrigues Lima, assessor técnico da coordenadoria LGBT do Ceará, o momento foi de fundamental relevância para que os alunos entendam e aprendam a respeitar o direito dos outros. “Acredito que com diálogos como esse o corpo docente e discente possa colher e garantir que os e as estudantes – sejam travestis, transexuais homem ou mulher trans – possam ser acolhidos na escola e não oprimidos. E que a orientação sexual ou identidade de gênero não seja a razão para a evasão escolar desta população. Na sala de aula se faz um cidadão, na escola também podemos mudar o pensamento da sociedade através do conhecimento e da oportunidades oferecidas.”, destacou.

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT no Ceará tem como prática participar de debates nas escolas acreditando que esta é a forma de colaborar com a formação de cidadãos que lutem contra qualquer tipo de preconceito.

20.10.2016

Ana Carolina Carvalho
Jornalista
3133 – 3717 / 3718