‘Viva o Parque’ movimenta Cocó e Botânico no domingo (20)

18 de novembro de 2016 - 17:55

Um domingo de lazer em dose dupla. O Projeto Viva o Parque movimentará os parques do Cocó, em Fortaleza, e Botânico, em Caucaia, com uma série de atividades de recreação, esportes e brincadeiras lúdicas, todas gratuitas. A iniciativa é da secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas). O projeto reservará 48 domingos de atividades que acontecerão nos dois equipamentos, sempre de 7 horas ao meio dia.

As atividades incluem zumba, aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. Para as crianças, jogos coletivos como corrida de saco, carimba e bandeirinhas; aulas de circo; pintura facial; contação de histórias; teatro de bonecos; teatro de rua; malabares; arvorismo; além das brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda. O arvorismo, no entanto, ocorrerá apenas no Cocó, sendo em 110 edições, inclusive aos sábados e feriados.

Oficinas e trilhas

Profissionais qualificados vão monitorar as trilhas pelos parques, descrevendo a biodiversidade da região, mostrando também a importância de preservar a natureza e histórias e curiosidades sobre o local. O passeio tem duração mínima de 40 minutos.

Outro objetivo da iniciativa, é incentivar o plantio de árvores, através de oficinas de jardinagem, plantação vertical, bomba de semente e defensivos, e de resíduos sólidos, que apresentará a reutilização de materiais recicláveis e separação de lixo. A duração de cada oficina é de 40 minutos.

Ônibus especial

No Parque Botânico, a empresa Vitória, disponibilizará uma linha de ônibus especial aos domingos, saindo de Caucaia até o equipamento. O Parque Estadual Botânico fica localizado na Rodovia CE 090, Km 3. Caucaia, CE

 

18.11.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA
Demétrio Andrade – (85) 3101.1235 ou 98814.8286
comunicacao@sema.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01