Viva o Parque recebe cearenses nas manhãs de domingo

25 de novembro de 2016 - 18:29

O Projeto Viva o Parque já faz parte do calendário dominical dos cearenses. A iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coes), proporcionará uma manhã de lazer durante um ano nos Parques do Cocó e Botânico (Caucaia). Neste domingo (27), as atividades começam às 7 da manhã e terminam ao meio-dia. Recreação, esportes, brincadeiras lúdicas, totalmente grátis. Serão 48 domingos de atividades que acontecerão nos dois equipamentos.

Além das apresentações culturais, haverá atividades que incluem zumba, aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira e slackline. Para as crianças, jogos coletivos como corrida de saco, carimba e bandeirinhas; aulas de circo; pintura facial; contação de histórias; teatro de bonecos; teatro de rua; malabares; arvorismo; além das brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda. O arvorismo, no entanto, ocorrerá apenas no Cocó, sendo em 110 edições, inclusive aos sábados e feriados.

OFICINAS E TRILHAS

Profissionais qualificados vão monitorar as trilhas pelos parques, descrevendo a biodiversidade da região, mostrando também a importância de preservar a natureza e histórias e curiosidades sobre o local. O passeio tem duração mínima de 40 minutos.

O projeto tem como objetivo incentivar o plantio de árvores, através de oficinas de jardinagem, plantação vertical, bomba de semente e defensivos, e de resíduos sólidos, que apresentará a reutilização de materiais recicláveis e separação de lixo. A duração de cada oficina é de 40 minutos.

ÔNIBUS ESPECIAL

No Parque Botânico, a empresa Vitória, disponibilizará uma linha de ônibus especial aos domingos, saindo de Caucaia até o equipamento. O Parque Estadual Botânico fica localizado na Rodovia CE 090, Km 3. Caucaia, CE.

25.11.2016

Demétrio Andrade
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Meio Ambiente