Crianças do Projeto Brincando com Esporte visitam o CFO

21 de julho de 2017 - 16:10 # # # #

Rebeca Lobo Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br 85 3101.4415

O projeto tem como objetivo atender crianças e adolescentes de vários municípios do Ceará

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu nesta sexta-feira (21) a visita de 200 crianças do município de Pentecoste – na faixa etária de 6 a 17 anos – através do Projeto Brincando com Esporte organizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Na ocasião, as crianças estavam empolgadas para conhecer as estruturas do equipamento que faz parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil.

Com o objetivo de tirar a garotada da ociosidade e inseri-las no esporte, o secretário de Esporte e Juventude do município de Pentecoste, José Ribeiro Saldanha, conhecido popularmente como Deca Cassaco, destacou a importância do projeto e as atividades oferecidas, assim como os lugares que já visitaram. “O Projeto Brincando com Esporte é riquíssimo. Hoje estamos com 200 crianças e elas têm de tudo na parte esportiva e recreativa, material didático, lanches e outras coisas. Nós tivemos a sorte de levá-los para conhecer a Arena Castelão, o Cineteatro São Luiz e agora o Centro de Formação Olímpica. Elas estão tendo o privilégio e a gratificação de conhecer um espaço maravilhoso”, comenta.

Coincidentemente a Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), estão sendo realizadas durante esta semana, dando um toque mais surpreendente ao centro de formação. Várias áreas como o ginásio principal, às quadras, o campo de futebol funcionavam de forma simultânea com disputas entre os alunos-atletas.

“Eu sou um desportista nato, nasci dentro do esporte e gosto de todas as modalidades esportivas, mas nunca tive essa experiência. Hoje estou aqui extasiado de poder conhecer o CFO. O mais importante é de estar oferecendo a oportunidade para essas crianças conhecerem um centro tão espetacular”, acrescenta Deca Cassaco, deslumbrado com a estrutura do complexo.

Para acompanhar às crianças e os adolescentes durante a incursão pelo o equipamento esportivo, vieram ainda um coordenador geral do projeto, quatro auxiliares administrativos e dez monitores de esporte do município de Pentecoste.

Projeto Brincando com Esporte

O projeto visa oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de crianças e adolescentes no período das férias escolares, de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.