AoGosto do Aluno: Seduc lança programação para o Mês do Estudante nesta sexta

3 de agosto de 2017 - 16:37 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Seduc - 3101.3972

O Mês do Estudante é comemorado na rede pública estadual de ensino com um conjunto de atividades que envolve diversão, cultura, esporte, além de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estas ações fazem parte do AoGosto do Aluno, que será lançado, nesta sexta-feira (4), às 13h, no Theatro José de Alencar. O evento contará com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

 

As atividades do AoGosto do Aluno irão acontecer na Capital e no Interior para mais de 400 mil estudantes. O objetivo é valorizar o protagonismo e motivar os jovens para a conquista do sucesso escolar e de oportunidades profissionais.

Durante todo o mês, os estudantes participarão de passeios culturais, com visitas a museus, dia de lazer em parque aquático e ida à Arena Castelão para assistir a jogos do Ceará e do Fortaleza.

A Seduc também vai promover ações pedagógicas voltadas à preparação para o Enem. Serão lançados, no próximo dia 09, o #Enemnarede e o Quiz Enem. Desenvolvido pelo Centro de Educação a Distância (CED), vinculado à Seduc, o #Enemnarede é um cursinho online, com aulas preparadas pelos professores da rede estadual que abordam as quatro áreas do conhecimento exigidas pelo Exame (matemática, ciências humanas, ciências da natureza e linguagens e códigos).

Já o Quiz Enem é um jogo de perguntas e respostas que testa o conhecimento dos alunos sobre o conteúdo cobrado no Exame. A ferramenta, criada pela Assessoria de Tecnologia da Informação (Astin), também da Seduc, está disponível para smartphones no sistema Android e também no portal Aluno Online.

 

Esporte

O Dia do Estudante, 11 de agosto, será comemorado, mais uma vez, com atividade esportiva. Em todos os municípios, serão realizadas corridas de rua, integrando estudantes e a comunidade escolar.
No dia 20, a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, vai receber a II Corrida das Escolas Públicas Estaduais. O percurso de 5 km reunirá cinco mil alunos e educadores das escolas da rede estadual. Os primeiros colocados ganharão viagens para participar de corridas em outros estados além de premiações coletivas.

 

Encerramento

No dia 31 de agosto, será realizada a final do II Festival Alunos que Inspiram, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento dará espaço às atividades artísticas desenvolvidas nas escolas, destacando o talento e a criatividade dos estudantes. Na edição deste ano, serão contempladas seis expressões artísticas: artes visuais, música, literatura, audiovisual, dança e teatro.

Serviço
Lançamento da Programação do Projeto AoGosto do Aluno
Data: 04/08/2017
Horário: 13 horas
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

03.08.2017