Mês da Criança: Arte na Praça especial leva diversão e prestação de serviços para moradores de Fortaleza

9 de outubro de 2017 - 18:39 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Lia de Paula - Foto

Na ocasião, foi lançado o Ônibus Mais Infância Ceará, que levará atividades lúdicas para as crianças cearenses

Na ocasião, foi lançado o Ônibus Mais Infância Ceará, que levará atividades lúdicas para as crianças cearenses

O fim de semana foi de muita alegria, diversão e prestação de serviços para os moradores dos bairros Passaré e Barra do Ceará, em Fortaleza, com a programação do “Arte na Praça – edição especial do mês da criança”. As atividades gratuitas para a garotada e suas famílias contaram com oficinais, brincadeiras recreativas, brinquedos e apresentações artísticas, além de emissão de documentos para os cidadãos das comunidades atendidas pela iniciativa.

A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em parceria com o Projeto Fortaleza Amiga da Criança, coordenado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses, além de promover arte, cultura e lazer.

Para a primeira-dama do Ceará, é preciso investir nas crianças. “Essa é uma ação do Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, que disponibiliza aos moradores ações para beneficiar as famílias da nossa Capital. São brincadeiras, corte de cabelo, oficinas, prestação de serviços, tudo de graça, para nossa população. Essa garotada é o futuro do nosso país, por isso investimos para que elas se tornem cidadãos de bem”, enfatiza.

A professora Germana Santos, que levou a filha de um ano para o evento, aprovou a iniciativa e destacou a valorização infantil. “Além de ser uma opção de lazer para nossas crianças, esse tipo de atividade resgata a cultura e valoriza a comunidade. A criança necessita dessa diversão, da integração com os outros coleguinhas, por isso esse estímulo é super importante para o desenvolvimento dos nossos filhos”, disse.

De acordo com a estudante Isabelli de Oliveira, de 9 anos, é pouco tempo pra muita atividade disponibilizada na ação. “É tanta brincadeira aqui na praça que quase não dá tempo brincar. Mas eu já fui no pula-pula, na piscina de bolinha, comi algodão-doce e pipoca, desenhei e pintei. É muito legal quando tem essas atividades para as crianças, pois nos divertimos”, salienta.

Ônibus Mais Infância Ceará

Na ocasião, foi lançado o Ônibus Mais Infância Ceará, que levará atividades lúdicas para os pequenos cearenses. “O veículo levará aos municípios cearenses uma variedade de atividades de arte, cultura e lazer para as nossas crianças. Inicialmente, neste mês de outubro, os bairros com os maiores índices de vulnerabilidade social de Fortaleza serão beneficiados. A partir do mês de novembro, o transporte percorrerá os municípios cearenses levando uma extensa programação infantil”, afirma Onélia Santana.

A edição especial do Arte na Praça, que se estende nos sábados e domingos do mês de outubro, além do feriado da próxima quinta-feira (12), beneficiará ainda os moradores dos bairros Bom Jardim, Conjunto Ceará, Conjunto Palmeiras, Vila Velha, Pan Americano, Vicente Pinzón e Antônio Bezerra, em Fortaleza.

A programação tem o apoio e execução do Governo do Ceará, através da Casa Civil, Gabinete da Primeira-Dama do Estado, Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus); e da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama do Município, secretarias regionais, Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).