Delegação cearense conquista seis medalhas nos Jogos da Juventude 15-17

27 de novembro de 2017 - 16:15 # #

Rebeca Lobo - Ascom / Sesporte
rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br

Os alunos-atletas subiram ao pódio nas modalidades ciclismo, judô, luta olímpica e natação

A delegação cearense, da categoria 15-17 anos, se despediu das competições dos Jogos Escolares da Juventude 2017, no último sábado (25), na capital federal.

O certame aconteceu durante duas semanas e levou esporte e cidadania para mais de quatro mil atletas-alunos de todos os 27 estados brasileiros, em 14 modalidades, divididas entre individuais e coletivas.

Os atletas cearenses se destacaram nas disputas e subiram ao pódio. Nessa fase da competição foram seis medalhas nas individuais, sendo uma de prata e cinco de bronze, nas modalidades: Ciclismo, Judô, Luta Olímpica e Natação.

“Apesar dos entraves enfrentados por nossos atletas durante as competições, o Ceará foi muito bem representado e trouxe medalhas dentro de suas possibilidades. Mas independentemente dos resultados, sejam eles positivos ou adversos, esses garotos já são campeões”, destacou o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

Nos Jogos Escolares de Curitiba, realizado em setembro, o Ceará conquistou onze medalhas (três de prata e oito de bronze). Foram nove conquistas nas modalidades individuais (Badminton, Judô, Luta olímpica e Xadrez) e duas nas coletivas (Futsal e Basquete feminino).

A competição que vem revelando talentos a cada ano, aproximou jovens de todo o país aos valores olímpicos. Ao todo, cerca de 400 alunos-atletas de escolas públicas e privadas representaram o Estado do Ceará na maior competição do desporto escolar.

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.