Vice-Governador assinará ordem de serviço para construção da EEEP de Novo Oriente

6 de setembro de 2012 - 16:45

Os jovens do município de Novo Oriente que finalizam o ensino fundamental irão contar com mais oportunidades de preparação para o mundo do trabalho. No próximo domingo, dia 09 de setembro, às 19h, o vice-governador Domingos Filho, assinará a ordem de serviço para o início das obras da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) , que terá capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral. Para construir a nova escola, serão investidos mais de R$ 10 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

A Escola seguirá o mesmo padrão estrutural dos outros equipamentos, sendo composta por 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca, dependências administrativas e laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática. Os alunos também vão contar com uma quadra poliesportiva. A unidade ofertará o ensino médio tradicional e uma formação profissional técnica, que vão variar de acordo com a vocação da região. No último ano do curso, os alunos fazem um estágio remunerado, que permite que eles tenham experiência para entrar no mercado de trabalho.

 

A obra será construída no padrão MEC e supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

 

Estarão presentes à solenidade de assinatura da ordem de serviço da EEEP de Novo Oriente, o vice-governador Domingos Filho, o Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, e representantes da empresa que executará a obra. A nova escola ficará sob a abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada em Crateús. Esta será a 5ª EEEP da região.

 

Em 2008, o Governo do Estado do Ceará deu início à implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional com 25 escolas. Atualmente, são 88 EEEPs, com aproximadamente 30 mil alunos matriculados, em cerca de 70 municípios. Até o final da atual gestão, em 2014, o Ceará vai ter um total de 140 escolas.

 

Serviço

Assinatura da O.S. da EEEP de Novo Oriente
Local: Av. Ulisses Guimarães, s/n. Bairro: Vila Feliz. Novo Oriente
Horário: 19 horas

 

06.09.2012

 

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br

85 3101.3972