Vídeos de alunos cearenses são finalistas do Prêmio Curta Histórias promovido pelo MEC

22 de novembro de 2013 - 18:00

Os vídeos “A lenda de Oxumaré” e “Um Brasil, muitas Áfricas”, produzidos por alunos das Escolas de Ensino Médio Dragão do Mar, em Fortaleza, e Joaquim Valdevino de Brito, no município de Crato, respectivamente, estão entre os dez finalistas da primeira edição do Prêmio Curta Histórias, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e instituições parceiras, para alunos da educação básica. A ação tem como objetivo valorizar a diversidade cultural e étnica brasileira, e traz como como tema “Africanidades Brasileiras”.

 

As equipes são compostas pelos alunos José Alberto, Matheus Moraes, Luiz Fernando, Claudio Victor e Gislane Ferreira, da EEM Dragão do Mar, sob a coordenação da professora Edilane Lope e Ana Beatriz Calixto Brasil, Andréia dos Santos Barbosa, Maria Clara Meneses Silva, Thalia Holanda Valdevino Brito e Yuri Talles Vilar Bezerra, da EEM Joaquim Valdevino, sob a orientação do professora Francisca do Nascimento Galdino.

 

De acordo com o regulamento, dos dez trabalhos, três serão ganhadores. Um deles escolhido pelo júri popular e os outros pela comissão julgadora. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de dezembro de 2013, durante evento que o MEC realizará em Brasília, com a participação das dez equipes finalistas.

 

A votação popular será a partir desta sexta-feira, dia 22, no site http://curtahistorias.org/finalistas.

 

O diretor da Escola Dragão do Mar, Breno Ricardo, declarou que a notícia foi recebida com muita satisfação. “Vocês não têm ideia da nossa felicidade em ver a felicidade dos nossos alunos. Eles estão eufóricos, radiantes. São muito talentosos, basta darmos oportunidades e incentivo que vão longe.” destaca o gestor.

 

As equipes vencedoras serão premiadas da seguinte forma: alunos: oficina de formação em cinema e empreendedorismo, com duração de 24 horas; um tablet e um smartphone para cada participante da equipe; professor: oficina de formação em cinema e empreendedorismo, com duração de 24 horas; um tablet e um smartphone; escola: um data show, um aparelho de dvd, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional.

 

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972