Ceará ganha sinal da Rádio Senado

12 de março de 2010 - 16:27

O governador Cid Gomes, participou nesta sexta-feira (12) da inauguração da transmissão da Rádio Senado em Fortaleza. A partir da frequência 103,3, a Rádio irá reproduzir toda a programação da Senado FM, que irá ao ar nas 24 horas do dia. A solenidade de inauguração aconteceu na sede da TVC (emissora que irá emprestar sua antena para transmissão da Rádio), contou com a presença do presidente da TVC, Augusto Benevides, dos senadores Heráclito Forte – 1º secretário do Senado-, Inácio Arruda e Patrícia Saboya; e do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar.

Sobre a transmissão da Rádio no Estado, o governador Cid Gomes, qualificou como um instrumento importante para que a população possa “conhecer e fiscalizar as ações do representares cearenses no Senado”. “Mais espaços como este precisam chegar até a população. O Governo do Estado, através da TVC, tem essa consciência e por isso está sedendo um espaço da emissora”, ressaltou. Cid Gomes aproveitou ainda e pediu o apoio dos senadores presentes para a matéria, aprovada na Câmara Federal, que redefine a partilha dos royalties do Pré-Sal e que repartirá de maneira mais igualitária entre os estados os lucros da exploração do petróleo. “Eu não poderia perder essa oportunidade e peço apoio a esse projeto que beneficiará os estados que mais precisam de recursos”, disse Cid. 

A Rádio Senado foi inaugurada em 1997, transmitindo ao vivo para o Distrito Federal, Natal e Cuiabá as sessões plenárias do Senado. A emissora de rádio também conta na sua programação com  debates e as votações nas comissões do Senado, noticiários através de seu conteúdo jornalístico, programas culturais, radiodocumentários e peças institucionais de serviço público. Atualmente a Rádio passa por um projeto de expansão do sinal em todas as capitais brasileira. Rio Branco, no Acre, será a próxima capital a transmitir o sinal da Rádio Senado. Em seu discurso, o senador Heráclito Forte, ressaltou a importância da “publicação pública” em prol do conhecimento da população e parabenizou o Governo do Estado, por abrir espaço para a emissora no Estado. “O Governo do Ceará está de parabéns por fortalecer os órgãos de comunicação em seu Estado”, finalizou.


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado 


Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)