Granja e Quiterianópolis com novas unidades de ensino

18 de março de 2010 - 19:34

O governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela, vão autorizar neste sábado, 20, a partir das 11 horas, a construção da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Granja, no Litoral Oeste. A unidade vai ofertar aos jovens estudantes da região, o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. O objetivo é oferecer educação básica de qualidade e preparar futuros profissionais para o mercado de trabalho. Serão investidos R$ 4,3 milhões na obra.

No mesmo dia, às 17 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda, entregam o novo prédio da Escola de Ensino Médio Maria José Coutinho aos moradores de Quiterianópolis, no Sertão dos Inhamuns. A unidade funcionará nos três turnos, com 12 salas de aula, onde os 782 alunos contarão com estrutura adequada. A solenidade acontecerá na própria unidade de ensino, no bairro Santa Clara. O aporte de recursos foi na ordem de R$ 2,5 milhões.

Com uma estrutura planejada para garantir espaços adequados, as unidades de ensino possibilitam melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e de aprendizagem aos  alunos.  As Escolas de Educação Profissional representam o compromisso do Governo do Estado com a educação de qualidade para os jovens cearenses. Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática. Neste ano, outras 61 escolas serão abertas, totalizando 112 unidades de educação profissional.

18.03.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)