Governo Itinerante segue para Penaforte e Orós

5 de abril de 2010 - 13:36

O governador Cid Gomes e os secretários estaduais estarão nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7) nos municípios de Penaforte, na Região do Cariri, e Orós, Centro-sul, respectivamente, durante mais uma edição do projeto “Governo do Ceará na minha Cidade”. Na ocasião, serão anunciados investimentos para as regiões e prestados os mais diversos serviços à sociedade. O objetivo é aproximar a população dos dirigentes da administração estadual. Em Penaforte a instalação do Governo Itinerante acontecerá no S.A Clube (Av. Padre Cícero, S/N – Centro) e Orós no Ginásio de Esportes Aécio de Borba (Av. Gabriel Bezerra – S/N – Centro), ambas a partir das 9h30min.

 

Durante os dois dias da ação, a população das duas regiões serão beneficiadas com a assinatura dos termos de adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF). Em Penaforte, serão investidos mais de R$ 4,5 milhões em ações de Infraestrutura; Desenvolvimento Social; Esporte e Saúde; que beneficiará os municípios de Penaforte, Abaiara, Altaneira, Assaré, Brejo Santo, Campos Sales, Farias Brito, Mauriti, Missão Velha, Porteiras, Salitre, Santana do Cariri e Várzea Alegre. Em Orós o investimento será de cerca de R$ 3,5 milhões beneficiando os municípios: Orós, Acopiara, Baixio, Cariús, Dep. Irapuan Pinheiro, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Jucás, Milhã, Piquet Carneiro, Quixelô e Solonópole.

 

Nesta terça-feira (06/04), em Penaforte, o governador participa de uma audiência pública com o tema: Educação. Estarão presentes a secretária da Educação Izolda Cela; o secretario da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Edgar Linhares Lima.

 

Ainda no município, Cid Gomes junto com a secretária do do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda, fará a entrega do certificado de participação do município no Projeto “Criando Oportunidades” para a realização de cursos de qualificação de trabalhadores nos municípios de: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha e Porteiras. Serão assinados também certificados de adesão ao Projeto “Primeiro Passo” para capacitação de jovens, na linha jovem bolsista, dos municípios, de Penaforte, Abaiara, Aurora, Barro, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha e Porteiras.

 

Na quarta-feira (07/04), em Orós, o tema da audiência será Infraestrutura. Lá serão entregues Carta de Crédito do Programa Nacional de Crédito fundiário para os municípios de Icó e Cedro, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Também em Orós, jovens dos municípios de Orós, Acopiara, Cariús, Catarina, Jucás e Quixelô serão beneficiados com a assinatura dos certificados de Adesão ao Projeto “Primeiro Passo” para realização de cursos capacitação na linha jovem bolsista, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

 

Ação Social

 

Durante os dois dias de Governo Itinerante, a população de Penaforte e Orós serão beneficiadas com serviços da Unidade Móvel da Ouvidoria Geral do Estado; emissão de Carteira de Identidade, de Folha Corrida e da Carteira de Trabalho; cadastramento dos artesãos e emissão da Carteira do Artesão; cadastramento de trabalhadores desempregados; balcão de informação sobre os Programas Bolsa Família, Pro-Jovem Adolescente, CRAS e Fichário Central (atualização e cadastro das associações de moradores); corte de cabelo; coleta de sangue de doadores voluntários; exames de mamas para detecção precoce do câncer e serviços de medir glicemia e pressão arterial (Diabetes e Hipertensão). Em Penaforte a Praça da Cidadania acontecerá em Frente à EEFM Simão Ângelo (Av. Padre Cícero s/n). Em Orós a Praça ficará na Travessa Banco do Brasil (entre as Ruas José Matos Leite e Gabriel Bezerra).

 

 

05.04.10

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)