Pró-Cidadania chega aos municípios do Maciço de Baturité

7 de abril de 2010 - 20:34

Iniciado em 2009 com o objetivo de proteger a cidadania nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão, o Programa de Proteção à Cidadania – Pró-Cidadania, chega ao Maciço de Baturité nessa quinta-feira (08). Estão sendo formados 132 Agentes de Cidadania, que atuarão nos municípios daquela região. A solenidade de formatura será realizada na cidade de Baturité, na Praça Padre Andrade (Matriz), a partir das 18 horas, contando com as presenças do governador Cid Gomes e do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, além de autoridades locais.

 

A turma que está concluindo a capacitação será distribuída da seguinte forma: Baturité (40 agentes), Capistrano (26), Palmácia (20), Aracoiaba (20), Mulungu (16) e Barreira (10). O próximo município do Maciço que passará a contar com o Pró-Cidadania é Redenção, que teve o edital lançado nesta quarta-feira, 7 de abril, abrindo 20 vagas para o cargo de Agente de Cidadania, sendo 14 para o sexo masculino e seis para o feminino. As inscrições podem ser feitas na sede da Prefeitura de Redenção de 12 a 16 de abril, das 8 horas às 17 horas.

 

O Pró-Cidadania foi instituído em abril de 2009 sendo coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que está implantando o programa nos municípios do Ceará com população abaixo de 50 mil habitantes. O objetivo é prevenir atos e ações que possam causar danos à comunidade, bem como situações que venham a por em risco o patrimônio e os bens públicos, com seus agentes auxiliando as instituições de segurança e defesa social.

 

O projeto piloto foi implantado ano passado em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, município onde foi já está sendo iniciado o 2º ciclo do Programa. A meta é atingir a marca de 100 convênios e formar 2.080 agentes ainda nesse semestre.

 

07.04.2010

 

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira (ascom@sspds.ce.gov.br/ 3101.6517)