Setor calçadista abrirá mais 4 mil empregos no Ceará

8 de abril de 2010 - 18:03

O Ceará ganhará mais quatro mil empregos nos próximos dois anos. Essa é a proposta de expansão da fábrica da Vulcabras/Azaleia que está instalada no municipio de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O governador Cid Gomes visitou na manhã desta quinta-feira (08) a empresa e disse que buscará apoiar o projeto que elevará o número de trabalhadores na unidade para 16 mil.

 

“Como cearense e brasileiro, é muito bom ver uma empresa totalmente brasileira investindo, crescendo e se desenvolvendo no Ceará. O Estado tem o compromisso de, com responsabilidade, contribuir para a geração de emprego, renda e capacitação para os cearenses”, afirmou o governador Cid Gomes.

 

Segundo o diretor presidente da Vulcabras/Azaleia, Milton Cardoso, o Ceará conta atualmente com um terço de todo o parque fabril de calçados do Brasil. “O Estado tem muito ainda o que crescer nesse ramo. O empenho do trabalhador cearense é um dos principais fatores que nos faz investir e crescer aqui no Ceará”, afirma Cardoso.
A unidade de Horizonte é a maior e a mais importante unidade fabril do grupo Vulcabras/Azaleia. Ao todo, o grupo conta com 41 mil funcionarios em 25 unidades fabris pelo Brasil e Argentina, sendo que quase 30% dos trabalhadores estão no Ceará. A produção da fábrica de Horizonte é atualmente de 6,3 milhões de pares de tênis, três milhões de peças de confecções esportivas e 2,2 milhões de pares de botas profissionais.

 

Com a expansão da unidade, a produção passará para 4 milhões de peças de roupas e 9 milhões de pares de calçados esportivos. O investimento previsto, que também contará com o apoio do Banco do Nordeste (BNB), será de R$ 40 milhões. “A fábrica de horizonte, por sua capacidade e produção, é a que confecciona os produtos de maior tecnologia e valor agregado”, ressalta Milton Cardoso.

 

08.04.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)