Metrô do Cariri: operação plena medirá serviço

9 de abril de 2010 - 15:23

Metrô do Cariri realizará a partir de segunda-feira (12) até o dia 23 de abril, com exceção do sábado (17) e domingo (18), uma simulação da operação comercial plena, onde as estações do Crato, São José (Cruzamento), Teatro e Juazeiro do Norte, estarão em funcionamento durante todo o dia com horário aberto ao público das 6 horas às 22h30min.

 

A operação acontecerá com dois Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs), simultâneos nos horários de pico. Para os horários intermediários, com fluxo de passageiros reduzido, será disponibilizado uma composição. O trem estará funcionando sem cobrança de tarifa e será feita também uma contagem mais detalhada do fluxo de pessoas, consumo e confiabilidade dos trens. Na semana do dia 26, o horário de circulação será normalizada.

 

Funcionamento

 

Em funcionamento desde dezembro de 2009, o Metrô do Cariri atende a população dos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. O investimento do Governo do Estado totalizou cerca de R$ 25 milhões. Com a inauguração do Metrô, a administração estadual cumpre o compromisso de requalificar o transporte ferroviário no Ceará. A produção dos trens para o Metrô do Cariri é feita por uma empresa de Barbalha – a Bom Sinal – e revitalizou a indústria do setor no Brasil.

 

09.04.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)