Comitiva holandesa elogia estrutura do Castelão

13 de abril de 2010 - 22:27

O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira (13) com o ministro dos Transportes do Reino dos Países Baixos, Camiel Eurlings. O encontro, de cortesia, aconteceu na Residência Oficial com a presença de empresários holandeses, além dos secretários do Esporte, Ferrucio Feitosa, e da Infraestrutura, Adail Fontenele. Na ocasião, foram discutidos temas referentes à Copa do Mundo de 2014, investimentos em infraestrutura, além da pauta de exportações com destaque no comércio externo de flores e plantas. “Precisamos estreitar os laços político-empresariais do Ceará com os Países Baixos. Quem ganha com isso é cearense e também as pessoas que a oportunidade de conhecer nosso Estado”, defendeu Cid.

 

Para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, foram apresentadas sugestões para a exploração do estádio Plácido Castelo (Castelão), tanto antes da Copa, quanto após o campeonato mundial. Segundo o representante holandês, o Castelão é um dos poucos estádios do Brasil com capacidade de atender as demanda da Copa de 2014. “Visitamos mais de 20 estádios no Brasil e podemos dizer que o Ceará é o melhor, mais organizado e mais conservado estádio, tanto na área de limpeza, quanto em sua metodologia”, detalhou.

 

Na reunião também foram abordados assuntos referentes ao setor de Turismo com ênfase na defesa de novos voos chaters, ligando Amsterdã a Fortaleza, de modo a atrair mais turistas para o Estado. “Sabemos do grande potencial turístico cearense. Nosso país valoriza o Ceará e enxerga nesse Estado grandes possibilidades econômicas”, finalizou.

 

13.04.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)