Ginásios poliesportivos são inaugurados em escolas do Interior

26 de abril de 2010 - 17:34

A secretária da Educação, Izolda Cela, fará a inauguração de ginásios poliesportivos de duas escolas da rede estadual de ensino esta semana. As solenidades acontecerão na terça-feira, 27, na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Governador César Cals de Oliveira Filho, em Quixadá, e na quinta-feira, 29, na EEFM José Teixeira de Albuquerque, em Jijoca de Jericoacoara.

 

Nesta terça-feira (27), os 1.260 estudantes da EEFM César Cals vão receber o novo equipamento de esporte e lazer, a partir das 9 horas. O evento será na escola, na avenida Juscelino Kubitschek, 385, bairro Alto São Francisco. A unidade de ensino funciona nos três turnos e oferece atividades esportivas como futebol de salão, futsal e handebol. De acordo com o diretor Auci Maia, os alunos já participaram de olimpíadas e competições na região. “O novo ginásio irá reforçar a prática de esportes, e os estudantes vão poder se preparar melhor”, afirma.

 

Na quinta-feira (29), às 9 horas, os 1.042 alunos da EEFM José Teixeira participam da inauguração do ginásio. A unidade de ensino funciona há 60 anos na rua Marçal de Sousa, 49, Centro, nos turnos manhã, tarde e noite, e possui uma extensão em Jericoacoara. O novo equipamento beneficiará alunos, professores e a comunidade escolar.

 

26.04.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)