Festival Mel Chorinho e Cachaça começa nesta sexta-feira (30), em Viçosa

29 de abril de 2010 - 13:31

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participará do Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010, em Viçosa do Ceará. O evento, que conta com parceria da Semace, tem como objetivo manter a qualidade de um dos festivais de música que mais se notabiliza no Norte/Nordeste e no Brasil e dar continuidade a integração gastronomia, turismo, cultura, negócios e meio ambiente.

 

Para a ocasião, a Semace criou uma programação ambiental, com ações abordando a importância da árvore para o desenvolvimento sustentável da região. Dentre as ações da autarquia durante o festival, destacam-se: “Casa Verde” – Palestra sobre educação ambiental, para donos das pousadas domiciliares de Viçosa do Ceará; “Oficina Verde” – Oficina técnica de papel reciclado e acentos feitos com garrafas pet; “A importância da árvore” – Palestra educativa para jovens das escolas públicas de Viçosa do Ceará sobre a importância da preservação das árvores no meio ambiente, tendo como foco a cumaru; “Blitz Ecológica” – Entrega de mudas de plantas e sacolas veiculares.

 

A ação é continuidade do projeto “Festa Anual das Árvores”, desta autarquia, que procura alertar e conscientizar a população quanto a preservação da natureza e a importância dela para a nossa qualidade de vida. Na 4ª edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça haverá o plantio de 100 árvores cumaru, espécie homenageada neste ano pela Semace.

 

Programação Semace no Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010:

 

Quinta 29.04

09h “Casa Verde” – Palestra sobre educação ambiental, para donos das pousadas domiciliares de Viçosa do Ceará

14h “Oficina Verde” – Oficina técnica de papel reciclado e acentos feitos com garrafas pet

 

Sexta 30.04

09h “A importância da árvore” – Palestra educativa para jovens das escolas públicas de Viçosa do Ceará sobre a importância da preservação das árvores no meio ambiente, tendo como foco a cumaru

 

Sábado 01.05

09h “Blitz Ecológica” – Entrega de mudas e sacolas veiculares

 

Domingo 02.05

09h “Árvores para Viçosa” – Plantio simbólico de árvores na zona urbana de Viçosa do Ceará

 

29.04.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace

Ana Luzia Brito (ana.luzia@semace.ce.gov.br/ 85 3101.5554)