Carteira de Motorista Popular realiza inscrição na Maraponga

3 de maio de 2010 - 13:27

Uma unidade móvel do Detran-CE ficará estacionada na praça da lagoa da Maraponga, de 04 a 07 de maio (de terça a sexta), para a confirmação da inscrição no programa Carteira de Motorista Popular dos moradores do bairro Maraponga. Com esse bairro será encerrado a etapa de confirmação de inscrição na Regional V. Os próximos a confirmarem a inscrição na Carteira de Motorista Popular serão os moradores da Primeira Regional (SER I). Cerca de 6.800 candidatos dos 16 bairros da Regional V fizeram o pré-cadastro no programa.

 

O atendimento ao público será de 8 da manhã até as 20 horas, os documentos que devem ser apresentados em original e cópias são os seguintes: comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade. Além disso, têm de apresentar declaração de uma das quatro categorias em que o candidato se enquadra: participar do programa Bolsa Família; estudar há 6 meses ou ter estudado há 12 meses em escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante); egresso do sistema penitenciário; ou portador de necessidade especial (declaração médica com o número de referência da doença (CID).

 

No último sábado (01/05), na sede do Detran, na Maraponga, os 499 moradores do bairro Granja Portugal e Parque São José que confirmaram as inscrições e foram selecionados fizeram captura de imagem, exames médico, e psicotécnico. A lista dos selecionados na Granja Portugal e Parque São José está na página do Órgão (www.detran.ce.gov.br).

 

Os moradores dos dos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Conjunto Ceará e Genibaú já fazem as aulas teóricas de legislação de trânsito no Centro de Formação de Condutores (CFC), após a conclusão devem se submeter ao exame teórico no Detran-CE. Dúvidas entrar em contato com o Detran pelo nosso tele atendimento no 0800 275 6768, ou ligar para o setor carteira de motorista popular no número 85 3101-7746.

 

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Saraiva Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br/ 3101.5813)