Novo Campus em Itapipoca reunirá FATEC e UECE

12 de maio de 2010 - 17:17

As obras para a construção do Campus Multi-institucional de Itapipoca já começaram. O prédio reunirá no mesmo espaço a Faculdade Tecnológica de Itapipoca (Fatec/Centec) e o Campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município, devendo ser entregue até outubro de 2010.

 

A implantação do Campus Multi-institucional objetiva reforçar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, tecnológica de graduação e de nível superior na macrorregião do Litoral Oeste, que é composta por 27 municípios. “A iniciativa é de grande importância para fortalecer o papel indutor do Governo do Estado na promoção do desenvolvimento regional e da inclusão social”, ressalta o secretário da Ciência Tecnologia e Educação Superior, René Barreira.

 

A obra deverá ficar pronta em seis meses e será de responsabilidade do Consórcio Planos-Attica, através de contrato firmado no valor de R$ 9.285.699,45. A estrutura do prédio contará com auditório, biblioteca, salas de aula e de vídeo-conferência, que serão equipadas para transmissão e recepção de cursos, palestras e seminários, possibilitando à educação a distância através da interatividade em tempo real.

 

Iguatu também ganhará Campus Multi-institucional

 

Já está em fase de término o processo de licitação para a construção do Campus Multi-institucional de Iguatu, que reunirá a Universidade Regional do Cariri (Urca), Uece e Fatec/Centec no mesmo prédio. Até o final de maio será divulgada a empresa vencedora do certame e em junho as obras deverão ser iniciadas.

 

12.05.10

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplícia Vianna (plicia@a2online.com.br /  85 3101.6469)