Defensoria Pública promove múltiplas ações pelo Interior do Estado

18 de maio de 2010 - 13:24

A Defensoria Pública do Ceará está realizando diversas ações pelo Interior do Estado. São campanhas, manifestos, palestras, atendimento em praça pública, atividades que mostram a dimensão do trabalho do Defensor Público. Confira a programação:.

 

 

Russas – Terça-feira, 18 de maio, a Defensoria Pública estará realizando manifesto no município de Russas, em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As Defensoras Públicas em atuação na comarca, juntamente com órgãos e entidades locais de defesa das crianças e dos adolescentes irão realizar uma caminhada pela cidade, que será encerrada na praça do Estudante, local onde serão promovidos serviços para a comunidade, entre eles: orientações e atendimento jurídico.

 

Morada Nova – Também por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Defensoria Pública do Estado estará promovendo em Morada Nova, no distrito de Aruaru, palestras sobre a temática. Já na quarta-feira, 19 de maio, os Defensores irão promover na sede do município, palestras também sobre a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Ao final, será realizada uma passeata pelas ruas da cidade.

 

Redenção – A Defensoria Pública está promovendo múltiplas ações no município. Promovidas em parceria com a juíza e com a promotora de justiça do município, as ações compreendem mutirões de processos, coleta de material para exames de DNA, emissão de documentos (RG e CPF), entre outras.

 

Sobral – Na quarta-feira, 19 de maio, os Defensores Públicos em atuação em Sobral irão comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública com evento na praça São João. São oferecidos diversos serviços para a população como: orientações e atendimento jurídico, emissão de documentos, exames de saúde, corte de cabelo, entre outros.

 

Juazeiro do Norte – Para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública os Defensores em exercício em Juazeiro do Norte irão promover, na quarta-feira (19), orientações e atendimento jurídico na praça Padre Cícero, bem como agendamentos para realização de exames de DNA.

 

Quixadá – Dando continuidade ao projeto Defensor Público na Praça e nos Distritos, no próximo dia 19 de maio, a partir das 8h, a Defensoria Pública irá realizar, em Quixadá, atendimento jurídico na Praça José de Barros. Na mesma ocasião, será disponibilizado para a população Quixadaense, o serviço de emissão de documentos (RG e CPF).

 

18.05.2010

 

Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública Geral

Ana Sílvia Magalhães (imprensa@defensoria.ce.gov.br/ 3101.4372)