Inscrições prorrogadas até 21/05 para Especialização em Saúde Mental

20 de maio de 2010 - 14:22

A Escola de Saúde Pública do Ceará prorroga as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Mental até o dia 21 de maio. As inscrições para o curso serão feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), a ser entregue juntamente com os documentos descritos no edital na Secretaria Escolar da Escola de Saúde Pública do Ceará, localizada na Avenida Antônio Justa, n.º 3161, no bairro Meireles em Fortaleza.

 

O curso, que será ministrado pelas Coordenadorias de Pós-Gradução  em Atenção à Saúde e Gestão em Saúde da ESP-CE, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará, tem como objetivo desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a realização das ações no âmbito da saúde mental, com base nas seguintes competências: aplicação das normas e diretrizes do SUS e da Política Nacional de Saúde Mental no contexto da sua prática clínica; Aplicação dos principais instrumentos utilizados na gestão dos serviços de saúde mental; atuação na Atenção à Saúde Mental, por meio de técnicas e estratégias para avaliação, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das patologias mais frequentes; atuação em equipe interdisciplinar para garantia de assistência integral em saúde mental; Elaboração de projeto de intervenção no campo da Saúde Mental.

 

Essa especialização tem como público-alvo os profissionais do Sistema Único de Saúde que atuam na Rede de Atenção à Saúde Mental do Município de Fortaleza ou na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

 

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: desempenhar funções estratégicas (assistenciais ou gerenciais) na rede de atenção à saúde mental do Município de Fortaleza ou na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará; Possuir graduação na área da saúde ou em áreas afins; Ser prioritariamente servidor público.

O Curso possui carga horária total de 460 horas, composta de 240 horas de atividades presenciais, divididas em 12 encontros de 20 horas; 60 horas de atividades descentralizadas e 60 horas de atividades à distância e 100 horas de atividades de estudos individuais para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Os módulos deverão ser realizados no prazo de sete meses e o TCC deverá ser apresentado, obrigatoriamente, até seis meses após o término dos módulos.

 

20.05.2010

Assessoria de Imprensa da ESP

Marcos Saudade (ascom@esp.ce.gov.br / 3101.1412)