Refinaria: Lula e Cid Gomes definem encaminhamentos

21 de maio de 2010 - 20:30

O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (21), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para colocar em dia os encaminhamentos sobre a instalação da refinaria Premium no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Também foram iniciadas as conversas para uma possível visita do presidente ao Ceará.

“Todas as conversas referentes ao terreno para a instalação da refinaria estão caminhando muito bem e devem ter uma boa solução”, afirmou o governador. Segundo ele, um grupo de trabalho formado por técnicos do Estado e da Funai, está trabalhando para resolver todas as pendências ligadas às terras que são necessárias para a instalação do empreendimento. “O presidente Lula sabe a importância da refinaria para o Ceará e também espera o bom entendimento”, ressaltou Cid. O presidente da Funai, Márcio Meira, inclusive já se reuniu com o Governador para tratar do assunto.

O Governador e o Presidente também conversaram sobre uma possível vinda do Lula ao Ceará. “Ainda não tem data, pois estamos definindo a agenda”, disse Cid Gomes.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3101.6247