Defensoria realiza semana de conscientização contra os maus-tratos a idosos

11 de junho de 2010 - 19:40

A Defensoria Pública do Estado do Ceará estará presente, durante a semana de 14 a 18 de junho, mobilizando a população nos principais terminais de ônibus de Fortaleza e no SESC para conscientizar a sociedade e combater a violência contra os idosos. Na segunda-feira, 14 de junho, uma equipe de Defensores Públicos estará no terminal do Antônio Bezerra, das 8 horas às 17 horas, prestando orientações sobre os direitos dos idosos, como agir nos casos de maus tratos e, principalmente, como a Defensoria Pública atua nessas situações. Já na terça-feira, 15 de junho, os Defensores Públicos se deslocarão para o SESC (Centro), onde promoverão orientações e atendimento jurídico, das 8h às 12h.

A programação dos terminais continua durante o restante da semana. Na quarta-feira, 16 de junho, os Defensores estarão no terminal da Parangaba. Já no dia seguinte (17) é a vez do terminal da Messejana e, por fim, na sexta-feira (18), a equipe da Defensoria estará no terminal do Papicu. A proposta é promover, em pontos diferentes da cidade, a conscientização do respeito aos Direitos dos idosos, assim como combater às agressões, os maus tratos e à violência de forma em geral contra os idosos.

Durante os dias de mobilização, os Defensores Públicos irão distribuir a cartilha, elaborada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e pela Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec), contendo os principais direitos dos idosos, como o direito à saúde, alimentos e o que fazer em casos de violência.

 

 

11.06.2010
Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Ceará
Ana Silvia (anasilvia@defensoria.ce.gov.br 3101.4372 / 8711.3130)