Carteira de Motorista Popular valida inscrição em mais quatro bairros de Fortaleza

14 de junho de 2010 - 15:17

Os moradores dos bairros Monte Castelo, Alagadiço, São Gerardo e Vila Ellery (todos da Secretaria Executiva Regional I) terão, no período de 15 a 18 próximo (de terça-feira a sexta-feira), das 8 horas às 20 horas, a validação da sua inscrição ao programa Carteira de Motorista Popular. O documento é para a categoria A (motociclistas). A unidade móvel do DETRAN-CE ficará estacionada no Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio (Avenida Sargento Hermínio, 2006, Monte Castelo). O atendimento é por ordem de chegada.

 

O programa Carteira de Motorista Popular, instituído pelo Governo do Estado, concede, de graça, a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à população de baixa renda. Foi iniciado em 2009, beneficiando 25 mil moradores de mais de 70 municípios cearenses. Neste ano, a meta  
é beneficiar 42 mil pessoas, inclusive dos 15 municípios integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Na capital cearense já foram validadas as inscrições dos moradores dos bairros da Regional V e nesta semana ficará concluído o processo dos moradores da Regional I. Na próxima semana, será a vez da Regional III, cujos moradores serão convocados, por bairros. A cada semana, serão atendidos três ou quatro bairros. O processo dura um mês.

 

A validação consta da entrega de originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os candidatos devem comprovar que integram a população de baixa renda, conforme os quatro critérios para o cadastramento feito apenas pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa Carteira de Motorista Popular. Ainda podem se inscrever os moradores das Regionais II, III, IV e VI.

 

A comprovação é para apenas um dos seguintes critérios: ou ser beneficiário do programa Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ou ter estudado há 12 meses ou estar estudando há seis meses na escola pública ? nível fundamental, médio ou profissionalizante; ou ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade de especial, em condições de pilotar uma moto.

 

14.06.2010

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813)

0800.275.6768