Jornada de Sensibilização de professores para o Enem é realizado em Fortaleza

22 de junho de 2010 - 12:51

A Secretaria da Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam nesta quarta-feira (23) das 8 às 12 horas, em Fortaleza, o último encontro das Jornadas de Sensibilização e Mobilização de Professores para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro acontecerá no auditório da Faculdade de Direito, na rua Meton de Alencar, s/n – Centro (entrada pela rua General Sampaio, 1731).

 

Na ocasião, estarão presentes o secretário adjunto da Seduc, Maurício Holanda, o reitor da UFC, Jesualdo Farias, o vice-reitor da UFC, Henry Campos e a superintendente das escolas estaduais de Fortaleza, Lúcia Gomes.

 

As Jornadas acontecem desde o início do mês de junho e já foram realizadas nos sete polos de atendimento em municípios, programados para receber a iniciativa: Sobral, Crateús, Quixadá, Maracanaú, Barbalha, Itapipoca e Russas. Com representação das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), o evento envolveu até agora um público de aproximadamente 1.700 professores coordenadores de área e coordenadores escolares.

 

O objetivo é discutir com os professores as mudanças em relação ao Enem e o Sistema de Seleção Unificado (SISU). A iniciativa integra o Projeto Enem na Escola que está sendo construído pela Seduc e UFC, constituindo ações voltadas aos professores e alunos das escolas públicas da rede estadual de ensino.

 

22.06.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jaqueline Cavalcante (jaquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972)