Cruzamento da R. Padre Cícero com Av. José Bastos é interditada para obras de túnel

7 de julho de 2010 - 03:00

O cruzamento da Rua Padre Cícero com a Avenida José Bastos será interditado para a continuidade das obras do Metrô de Fortaleza a partir desta quarta-feira (7). A interferência, que acontece a partir das 22 horas, é necessária para a construção pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos da embocadura do túnel do trecho subterrâneo.

 

Quando estiver pronto, o Metrô sairá do Centro de Manutenção, no município de Pacatuba, e seguirá até o Centro de Fortaleza. Ao longo de seus 24 quilômetros, serão 18 km em trecho de superfície, 3,8 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. O trecho em subterrâneo começa no cruzamento que será interditado. Ao todo, são quatro estações em subterrâneo: Benfica, São Benedito, José de Alencar e Central.

 

No mesmo trecho, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos também construirá o viaduto rodoviário que fará parte do primeiro anel viário de Fortaleza. Para orientar os motoristas que passam pelo local, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) elaborou rotas de desvios.

 

07.07.2010

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

comunicacao@seinfra.ce.gov.br / 3101-3763