Ceará é o estado com maior crescimento em geração do emprego industrial do País

9 de julho de 2010 - 20:46

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE) divulgou na última quinta-feira (8) dados da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salários (Pimes) que apontam o Ceará como o estado com maior crescimento do emprego industrial neste ano, durante os primeiros cinco meses. Segundo a pesquisa, entre janeiro a maio de 2010, houve resultados positivos, uma vez que cresceu o contingente de pessoas ocupadas na indústria (8,2%), o número de horas pagas (8,2%) e, consequentemente, a folha de pagamento real dessa mão de obra (11,8%).
Outro dado que justifica o desempenho satisfatório da indústria cearense é a geração de empregos com carteira, mensurada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que registrou, no acumulado dos últimos cinco meses do ano, mais de 5,1 mil empregos, número superior ao do mesmo período do ano passado (746 ocupações), retratando um cenário favorável da indústria cearense, em 2010.
A pesquisa é realizada em dezoito setores da indústria. No estado, o maior percentual de crescimento, nos cinco primeiros meses, foi o setor calçadista e de couros, com 20,9%.
09.07.2010

Assessoria de Imprensa do IDT:
Ana Clara (anaclara@idt.ce.gov.br – 85 3101.5500)