Restauração da estrada do Melão será inaugurada nesta segunda-feira (12)

9 de julho de 2010 - 22:00

O escoamento da produção de frutas produzidas nos municípios do Vale do Jaguaribe terá a partir desta segunda-feira (12) melhores condições de transporte com a inauguração da restauração da CE-377, a Estrada do Melão.
O secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, acompanhado do superintendente do Departamento de Edificações e  
Rodovias (DER), César Barreto, e lideranças da região, inaugura a obra em solenidade às 10 horas, naquele município.

O trecho rodoviário restaurado une o Estado do Ceará ao Rio Grande do Norte, ligando Quixeré – Bom Sucesso – Divisa CE/RN. O DER, órgão vinculado a Seinfra, fiscalizou os serviços de restauração, que custaram ao Estado, cerca de R$ 7.280.773,85 milhões. São 39,7 km que foram recapeados em Concreto Betuminoso  Usinado a Quente (CBUQ), recebendo serviços preliminares,  revestimento, drenagem, proteção ambiental e sinalizações vertical e horizontal. Os serviços foram executados pela construtora Samaria Ltda.

A região do Vale do Jaguaribe tem relevância na produção de frutas, principalmente do melão, o que coloca o nosso Estado na segunda colocação nacional. Sendo assim, a restauração da rodovia, conhecida como Estrada do Melão, reflete a preocupação do Governo do Estado em incrementar o escoamento dessa produção, gerando, consequentemente, um aquecimento no mercado interno e externo, além de gerar mais empregos.

 

09.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Seinfra:

José Milton (josemilton@seinfra.ce.gov.br – 3101.3765)