200 jovens terão aula na Mata Atlântica

13 de julho de 2010 - 13:06

O objetivo é realizar trabalho de educação ambiental com cerca de 200 jovens, através de visita ao centro histórico e de trilhas interpretativas, conhecendo a serra e a Fundação Mata Atlântica Cearense, localizada em área de preservação ambiental.

 

Entre os dias 13 e 21 de julho, a Companhia de Água do Esgoto do Ceará (Cagece) em parceria com Prefeitura Municipal de Maranguape e a Fundação Mata Atlântica Cearense, realiza no município de Maranguape uma campanha educativa com os jovens do Programa Nacional de Inclusão do Jovem (Pró-Jovem). Serão feitas diversas ações de mobilização e organização comunitária, educação em saúde ambiental e geração de trabalho e renda.

 

O objetivo é realizar trabalho de educação ambiental com cerca de 200 jovens, através de visita ao centro histórico e de trilhas interpretativas, conhecendo a serra e a Fundação Mata Atlântica Cearense, localizada em área de preservação ambiental. No local são produzidas mudas para reflorestamento, é feito o controle da qualidade da água do Rio Pirapora e abriga um centro de Eco-Alfabetização, bem como uma ampla diversidade de fauna e flora.

 

A ação será realizada com turmas de 50 participantes cada, onde todos receberão lanche, mochila, squizze e boné. O grupo será acompanhado por> uma equipe de instrutores coordenada por um educador ambiental. A Cagece> entregará a fundação 04 contêineres visando contribuir com a coleta> seletiva no município.

 

Serviço:

Campanha Educativa com jovens do Pró-Jovem

Município: Maranguape

Data: 13, 14, 20 E 21 de Julho

Horário: 8:00 Às 13:00

Ponto de saída: Praça Da Igreja Matriz

 

13.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Márcio Teles (marcio.teles@cagece.com.br / 3101.1828)