Secretaria disponibiliza áreas e telefones das viaturas do Ronda

14 de julho de 2010 - 18:33

Estão disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os telefones e as áreas das 213 viaturas do Programa Ronda do Quarteirão. As informações foram atualizadas pela Coordenadoria da Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da SSPDS.

Para ter acesso a estas informações, a população pode entrar na internet e digitar www.sspds.ce.gov.br e procurar a opção Telefones Úteis, selecionar o nome Ronda e, assim, visualizar a relação de todas as viaturas do Ronda, com suas respectivas áreas e telefones. Além disto existe também um mapa onde, ao clicar, a pessoa pode digitar o endereço e ficar sabendo tanto a viatura da área e seu telefone, como os limites das ruas pelas quais os veículos do Programa Ronda do Quarteirão passam.

Uma outra alternativa para o cidadão é ligar para o 190. Discando este número o usuário, além de registrar ocorrência, pode informar-se qual a viatura, com respectivo telefone de qualquer área.

Vantagens:

– O objetivo do 190 é registrar ocorrências de emergências, então com os dados das viaturas disponibilizados na internet, evita que as pessoas liguem para o 190 e ocupem a linha apenas para consultar qual viatura atende aquela área, enquanto outras pessoas podem estar ligando precisando de socorro e não conseguem atendimento.

– Poder imprimir o mapa com todas as áreas e telefones das viaturas e em uma emergência saber rapidamente para que número ligar.

– Ter conhecimento dos limites das ruas as quais circulam as viaturas do Ronda.

 

14.07.2010

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Marcos Cavalcante (marcos.cavalcante@sspds.ce.gov.br)