Esportes radicais invadem a Serra da Meruoca nesse final de semana

21 de julho de 2010 - 19:22

Muita adrenalina e vibração. Esse será o clima que envolverá as cidades de Sobral e Meruoca, no próximo final de semana (24 e 25 de julho). Os amantes dos esportes de aventura serão contemplados com a I Etapa do Circuito Cearense de Skate e com o Ceará Aventura 2010, que neste ano chega à quarta edição.

O Circuito de Skate será realizado na Pista Pública de Sobral, que fica no Parque da Praça. Este ano, o vencedor receberá a Taça Charles Reginaldo, uma homenagem ao ex-presidente da Federação Estadual do Skate, que faleceu este mês. Charles foi um dos maiores incentivadores do esporte no Brasil, acompanhando de perto o desenvolvimento do novo modelo de política esportiva para a juventude que o Governo do Estado vem realizando em vários municípios.

No dia 24 tem início a fase eliminatória, às 17 horas e, às 20 horas, acontecem as semifinais. O horário previsto para o encerramento é às 21h30. Já no dia 25, a programação começa às 16 horas com a final infantil e prossegue com as finais nas categorias feminino, iniciante, amador 2 e amador. Às 19h45 acontece a premiação.

Paralelamente ao Circuito de Skate em Sobral, os dois municípios recebem o Ceará Aventura. Em Meruoca, atletas profissionais e interessados em se aventurar pela primeira vez nos esportes radicais poderão praticar Bicicross, Corrida Rústica, Asa Delta e Parapente (salto da Meruoca e pouso em Sobral). Em Sobral, a aventura fica por conta do Skate, Asa Delta, Parapente (pouso) e Patins.

Quarta edição
O Ceará Aventura, já tradicional na difusão do esporte pelas serras, praias e sertão cearense, é uma realização da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Além da pulsão esportiva, o evento tem função sócio-ambiental com a realização de palestras sobre a conscientização ecológica, sem falar no incentivo ao turismo cearense ao interiorizar os esportes radicais e divulgar o imenso potencial do Estado nas modalidades de aventura.

Serviço:
I Etapa do Circuito Cearense de Skate – Sobral
Data: 24 e 25
Local: Pista Pública de Sobral – Parque da Praça
Inscrições: (85) 8746.0350 – Elizeu Barros

Ceará Aventura – Etapa Meruoca/Sobral
Data: 24 e 25
Local: Meruoca e Sobral

21.07.2010
Assessoria de Comunicação da Sesporte
Lisiane Linhares e Kelvia Alves (lisiane@esporte.ce.gov.br/ 3101-4415)