Inscrições para cursos de Especialização na Modalidade à Distância

22 de julho de 2010 - 18:20

Estão abertas até o dia 02 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos de Especialização do Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos – PNAP da Universidade Estadual do Ceará (Uece), através da parceria com o Governo do Estado do Ceará e com financiamento do MEC/Capes/Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Modalidade à Distância em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal nos Polos da UAB no interior do estado e na sede da Comissão Executiva do Vestibular CEV. Cada disciplina terá dois encontros presenciais nos polos para os quais o candidato fez sua inscrição. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet através do site www.uece.br/cev

 

Os cursos serão gratuitos, bem como os materiais didáticos para as disciplinas que compõe o núcleo básico do curso com exceção da inscrição no processo seletivo. A seleção será realizada através de  prova e analise curricular. Mais informações na Secretaria de Educação à Distância (Sead) da Uece no telefone 3101.9962 e na CEV nos telefones 3101.9710 e 3101.9711.

 

Os principais objetivos do programa é a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais no serviço público Municipal, Estadual e Federal. Especificamente na capacitação de quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais), sistemas públicos; Desenvolvimento de profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; Contribuir para a melhoria da  
gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal; Contribuição para que o gestor público aumente a visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

 

Os cursos têm como público alvo portadores de diploma de graduação que exerçam atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.

 

22.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Uece:

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br 85 3101.9605)