Carteira de Motorista Popular recebe documentação de 3 a 6 de agosto

2 de agosto de 2010 - 13:58

O Departamento Estadual de Trãnsito – Detran-CE valida as inscrições dos moradores dos bairros Coaçu, Edson Queiroz, Alagadiço Novo e Alagadiço, no período de 3 a 6 de agosto. A unidade móvel que ficará estacionada na praça da Justiça Júlio Carlos de Miranda Bezerra em frente ao Fórum Edson Queiroz, na Rua Roberto Silva, s/n receberá os candidatos que fizeram a pré-inscrição no site para entrega dos documentos que comprovem os dados fornecidos no ato da pré-inscrição.

 

Para validar a inscrição, os candidatos devem entregar os documentos dos dados informados no cadastro (levar original e cópia): comprovante de residência no seu nome, Carteira de Identidade e CPF. Além disso, tem de apresentar o comprovante de que é beneficiário do programa Bolsa Família ou estar estudando há 6 meses ou ter estudado há 12 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante); ou ser egresso do sistema penal ou ser portador de necessidade especial (em condições de conduzir uma motocicleta).

 

Após a análise dos dados, o órgão divulgará na sua página na Internet a relação dos selecionados, para que possam receber o certificado de gratuidade, para a matrícula no Centro de Formação de Condutores (CFC), nome atual das antigas auto escolas, onde frequentarão as aulas teóricas e práticas. E depois se submeterão aos exames no Detran-CE.

 

Os moradores de regionais onde já foi validada as inscrições ainda poderá fazer o pré-cadastro no site do Detran (www.detran.ce.gov.br) e aguardar que a unidade móvel passe novamente pelo bairro para uma nova validação posterior.

 

Para maiores informações entrar em contato com o tele atendimento do Detran-CE 0800 275 6768.

 

02.08.2010

 

Assessoria de Imprensa e comunicação do Detran-CE

Paulo Ernesto Saraiva Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br/ 3101.5813)