Concurso Miss Brasil 2012 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará

20 de setembro de 2012 - 19:12

O  governador Cid Gomes recebeu nesta quinta-feira (20) as 27 candidatas ao Miss Brasil 2012, evento do Grupo Bandeirantes (TV Band) realizado com apoio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur). As candidatas tiveram a oportunidade de conversar com Cid Gomes e agradeceram a receptividade do Estado. A conversa também foi pautada pelas visitas que as misses vêm fazendo pelos pontos turísticos cearenses. Segundo Cid Gomes, a realização do Miss Brasil 2012, que pela primeira vez acontece fora do eixo Rio-São Paulo, mostra a capacidade que o Estado tem de oferecer os mais diversos espaços para todo o tipo de evento ligado ao setor turístico.

 

“O turismo é uma vocação natural do Ceará. O Estado é hoje um dos destinos mais procurados, porém muito concentrado nos meses de férias. Por isso foi fundamental a construção do Centro de Eventos do Ceará como atração do turismo de negócios. Um evento como o Miss Brasil ajuda ainda mais a mostrar o nosso estado e atrair turista, o que beneficia toda a diversa cadeia do setor”, destacou Cid Gomes. A final do concurso acontecerá no próximo dia 29, no Centro de Eventos do Ceará. 

 

Além da visita ao Palácio da Abolição, desde a última quinta-feira (13), quando desembarcaram na capital cearense, as candidatas estão seguindo uma diversa programação, com visitas  ao complexo da Emcetur (Centro de Turismo e Teatro Carlos Câmara), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Theatro José de Alencar (TJA), entre outros, incluindo uma ida à Escola de Dança e Inclusão Social de Crianças e Adolescentes (Edisca). 

 

misses_dentro1A agenda das candidatas também contemplou uma visita ao Litoral Leste do Estado. No domingo (16), as 27 misses gravaram vídeos e participaram de sessões de fotos em Aracati e Beberibe. No roteiro, a praia de Canoa Quebrada; a centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, cuja construção começou em 1785 e é tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; e o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, construído e inaugurado pela Setur no último mês de junho. As atividades ocorreram também com gravação na Praia das Fontes, em Beberibe. Na segunda-feira (17), foi a vez do Porto das Dunas e Complexo Beach Park receberem as candidatas.

 

Durante o encontro com o chefe do Executivo Estadual, foi unânime entre elas destacar as belezas naturais por onde passaram, especialmente as praias cearenses. A misses também agradeceram ao Governador a oportunidade de conhecerem mais sobre a história do nosso Estado.

 

O concurso

Este ano, a Miss Brasil será escolhida no recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará. O espaço vai receber a 58ª edição do concurso, cuja final será no sábado, 29 de setembro, e comandada pela modelo e apresentadora Adriane Galisteu. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e para os países onde o Grupo Bandeirantes possui afiliadas e correspondentes.

 

misses_dentro2O concurso, que desde 1998 ocorre no eixo Rio/São Paulo, é promovido pela TV Band e nesta edição conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo – Setur. De acordo com o secretário Bismarck Maia, “um dos pontos altos de ter a escolha da Miss aqui, é a divulgação maciça durante 15 dias dos equipamentos e atrativos naturais na mídia nacional e estrangeira que o evento vai proporcionar”. Além disso, o formato deste concurso será diferente dos anteriores. Segundo o titular do Turismo no Ceará, o Miss Brasil 2012 “vai valorizar o novo perfil da mulher brasileira, mais independente e moderna cuja beleza é indiscutível”.

 

Telespectadores podem votar

Uma das muitas novidades desta edição do Miss Brasil é a votação dos fãs. Basta mandar uma mensagem de texto (SMS) para o número 72260 com a sigla do estado representado ou votar no endereço eletrônico www.band.com.br/miss.

 

20.09.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)