Defensoria Pública Geral divulga plantão durante os jogos da Copa do Mundo

11 de junho de 2014 - 13:33

Nesta quarta-feira (11), às 14 horas, a Defensoria Pública Geral do Ceará apresenta para a imprensa o plano de trabalho realizado pela instituição durante os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. A coletiva de imprensa acontece na sede administrativa da instituição (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante). Ao todo, 50 defensores públicos foram escalados para acompanhar os jogos do mundial, proporcionando assistência jurídica à população e coibindo eventuais ofensas aos direitos humanos. Na ocasião, os defensores públicos receberão os coletes de identidade visuais confeccionados para o evento.

 

Para a Copa, a DPGE criou um Grupo de Trabalho de Ações Integradas para Grandes Eventos, formado por defensores públicos que atuam em áreas específicas, como aquelas atendidas pelo Núcleo de Habitação e Moradia (NUHAM), Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), o Núcleo de Atendimento na Infância e Juventude (NADIJ) e o Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório e às Vítimas da Violência (NUAPP). Os defensores participaram de cursos e capacitações e se qualificaram para o período.

 

Além do Grupo de Trabalho, a Instituição iniciou a distribuição do Estatuto do Torcedor, uma cartilha contendo todas as informações sobre os direitos e deveres de torcedores. O material é bilíngue (português e inglês), foi pensado para a Copa do Mundo e esclarece à população sobre o atendimento do órgão. A cartilha está sendo distribuída nos principais hotéis, restaurantes e a todo o público frequentador dos estádios, onde a Defensoria Pública já realiza atendimentos em dias de jogos.

 

Será divulgada ainda a escala de plantões dos defensores públicos nos seguintes locais:

 

Delegacia do Turista – Avenida Almirante Barroso, 805 – Praia de Iracema

Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado do Adolescente em Conflito com a Lei (NUAJEA) – Rua: Tabelião Fabião, 114 ? Bairro Olavo Bilac

6ª UJECC – rua Santa Efigênia n.305, Messejana;
11ª UJECC – Rua do Lago 340, Tancredo Neves;
12ª UJECC – Rua Osvaldo Crus 940, Aldeota;
19 ª UJECC – Rua Betel 1330, Itaperi.

 

Serviço:

Coletiva

Data: 11 de junho de 2014

Local: Sede administrativa da instituição, localizada Avenida Pinto Bandeira, 1111, Bairro Luciano Cavalcante.

Horário: 14 horas

 

11.06.2014

Assessoria de Comunicação DPGE

Déborah Duarte e Patricia Moreira (85 3101.4372 – 87078541 – 8616.9695)