Coordenadoria de Inclusão Social da Sejus está em novo endereço
29 de outubro de 2014 - 14:55
A Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), está em novo endereço. Localizado na Avenida Heráclito Graça, 600, no Centro, o prédio também abrigará o setor de certidões carcerárias, que faz atendimento a cumpridores dos regimes aberto e semiaberto, e a Casa do Albergado. O atendimento é diário, das 8h às 17h.
Além dos serviços e atendimentos já realizados pela Cispe, a Coordenadoria agora terá um espaço permanente de capacitação, onde serão ofertados cursos para os egressos do sistema penitenciário e para os familiares de internos. Entre os espaços destinados aos cursos, está uma cozinha industrial e um salão de beleza.
Atualmente, os cursos promovidos pela Cispe são voltados exclusivamente para os internos e realizados dentro das unidades prisionais. “Já temos um grande trabalho de capacitação dentro das unidades prisionais. Agora, iremos reforçar a profissionalização dessas pessoas com oferta de cursos para quando eles saírem do cárcere”, destaca a coordenadora da Cispe, Cristiane Gadelha.
O espaço também reunirá a Casa do Albergado, setor que oferece atendimento psicossocial e responsável pela assinatura biométrica dos egressos em cumprimento de regime aberto, e o setor de certidões carcerárias que faz a emissão das certidões para cumpridores dos regimes aberto e semiaberto.
29.10.2014
Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen – (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara