Ceará e Flamengo dividem corações em amistoso na Arena Castelão

21 de janeiro de 2016 - 17:47

A Arena Castelão terá um encontro de massas, na noite desta quinta-feira (21). Isso porque Ceará e Flamengo duelam pela inédita Taça Asa Branca, a partir das 20h30, em jogo que, além atrair multidões, também será marcado por muitos corações divididos.

Alvinegros e rubro-negros representam duas das três maiores torcidas do Estado e, com tamanha aceitação pelo público cearense, não é difícil encontrar adeptos que vistam as duas camisas, como é o caso do gerente de vendas Arthur Teixeira, 32 anos. “O Flamengo entrou na minha vida desde o berço; meu pai é flamenguista e me passou essa paixão, tanto que meu nome é uma homenagem ao Zico. Ainda assim, sou cearense e sempre gostei de ir ao estádio, daí surgiu minha paixão também pelo Ceará”, lembra Teixeira.

Ainda que dividido, o gerente, não tem dúvidas em que lado da torcida estará no duelo desta noite. “Meu pai que me perdoe, mas estarei do lado do Ceará. Não vejo problema em torcer para o Flamengo, mas acho que o fato de o jogo ser uma homenagem ao título da Copa do Nordeste, nada mais justo que eu torça para o campeão”, completa, lembrando que a conquista do Nordestão credenciou o Alvinegro para a disputa da Taça Asa Branca.

Procura
Até o início da tarde desta quinta, aproximadamente 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Desse total, 12 foram para um só flamenguista, Juan Vazquez, 36 anos. “Corri para garantir o meu lugar e de alguns amigos. Sempre assisti às partidas do Flamengo em turma, com a Fla Fortal, e mais uma vez estaremos presentes no Castelão para apoiar nosso Mengão”, destaca, Vazquez, administrador de tecnologia da informação.

É esperado um bom número de rubro-negros na decisão de hoje, a fim de acompanhar a estreia do clube na temporada 2016 e conhecer de perto os novos reforços. Ceará x Flamengo acontece às 20h30 (horário cearense), na Arena Castelão. Sócio-torcedores de ambas as equipes terão os benefícios mantidos para o jogo.

21.01.2016

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 987.321.976
eduardo.buchholz@sesporte.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898