Conselho de Políticas sobre Drogas realiza oitava reunião ordinária

12 de julho de 2016 - 16:42 # # # # #

Programa Juventude em Ação em destaque

 

A apresentação do programa de prevenção às drogas Juventude em Ação, criado e desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), será o principal tema em pauta na oitava reunião ordinária do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015-2017. O encontro acontece nesta quarta-feira (13), no auditório da SPD.    

A explanação sobre o programa será realizada pela psicóloga Miriam Barreto, gerente do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) / Juventude em Ação da SPD. Já em sua segunda fase, o Juventude em Ação chegará a 28 escolas de ensino médio de 11 municípios cearenses, beneficiando um total de 16 mil estudantes. Para tanto, serão capacitados 500 professores.

Em sua primeira fase, o Juventude em Ação alcançou 11.592 estudantes de 19 escolas de ensino médio do Estado, distribuídas em sete municípios. Foram beneficiadas as cidades de Caucaia, Aracati, Quixeramobim, Tianguá, Camocim, Crateús e Iguatu.

A pauta de reunião inclui, ainda, a apresentação da campanha nacional “Cerveja também é Álcool”, a ser feita pela promotora de Justiça Isabel Porto; a apresentação das ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a cargo do secretário executivo do programa, capitão José Messias Mendes; e apresentação do trabalho desenvolvido pela instituição Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade, que será feita pelo administrador Lázaro Mateus.

O encontro na SPD deverá contar com a participação de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no Cipod e será coordenado pela secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra. Pelo regimento do colegiado, a presidência do Cipod é exercida pelo titular da Secretaria.

O Cipod foi criado na gestão do governador Camilo Santana com o objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Estado do Ceará. O conselho tem caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, sendo composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará.

Serviço:

8ª Reunião Ordinária do Cipod

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 13/7/2016
Horário: 9 horas

12.07.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br