CE Pacífico: Governo do Ceará promove seminário territorial no Bom Jardim

14 de julho de 2016 - 19:00 # # # # # #

O Governo do Ceará promove, neste sábado (14), o 1º Seminário Territorial do Ceará Pacífico que acontece, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Na ocasião, a vice-governadora Izolda Cela estará presente para conversar e receber as principais reivindicações da comunidade, além de mostrar como são feitas as ações do Estado.

Com o objetivo de apresentar o programa Pacto Por Um Ceará Pacífico aos atores locais (sociais e institucionais), o seminário propõe conhecer e discutir as potencialidades e necessidades da comunidade. Além disso, o evento dá início ao processo de pactuação entre as esferas do poder público e os agentes sociais, dando uma perspectiva de governança participativa.

Durante a reunião, serão feitos grupos de trabalho para discussão e proposição de: segurança e justiça; prevenção e oportunidades para juventude; qualidade de vida e desenvolvimento urbano. Nesses grupos, serão feitos levantamentos das demandas do território, com a participação da população e entidades representativas, com a finalidade de focar nas principais necessidades da área.

Segundo Carla da Escóssia, coordenadora de gestão territorial do “Pacto Por Um Ceará Pacífico”, o encontro ajuda a alavancar a voz dos moradores da região. “Este seminário dá voz aos principais protagonistas impactados pelo Pacto Por Um Ceará Pacífico. Fazemos um grande encontro de pessoas, famílias e entidades para um grande conversa, debatendo as necessidades do seu bairro, além de darmos proposições e encaminhamentos eficazes. O importante é sair da reunião com todos ouvidos”, ressaltou a gestora.

SERVIÇO

1º Seminário Territorial do Ceará Pacífico no Bom Jardim

Data: 16/07/2016
Horário: 8h
Local: Igreja de Jesus Cristo do Último Santos
End.: Rua São Francisco, 50 – Bom Jardim

14.07.2016

Wilame Januário
Repórter / Célula de reportagem

Mais informações

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
85 98902.6373