CNH Popular: Detran inicia exames para 451 candidatos de Massapê

15 de julho de 2016 - 20:59 # # # # # #

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN, realiza, em Massapê, neste sábado (16) até domingo (17), os exames iniciais de 451 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, para participar do processo de obtenção da primeira CNH, nas categorias A (380 selecionados) e B (71 selecionados).

O atendimento acontecerá das 8h às 17h, na sede da Escola de Ensino Fundamental e Médio EEFM Arsenia Ferreira Maia, na Escola Monsenhor Henrique, Rua Pedro Olímpio, s/n, no Centro. Neste sábado serão atendidos os selecionados da categoria A e domingo, os da categoria A restantes e os da categoria B.

Os candidatos selecionados devem apresentar, na ocasião, original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O programa é de caráter social, caracterizado pela gratuidade total para os selecionados. Após a fase dos exames iniciais, os aprovados estarão aptos a iniciar as aulas de legislação, quando terão a oportunidade de conhecer as regras de trânsito, inclusive os sinais de regulamentação e os sinais de advertência, noções de primeiros socorros, direção defensiva, meio-ambiente e cidadania.

Com esses conhecimentos, os candidatos poderão realizar a prova teórica. Se forem aprovados os candidatos terão aulas práticas para finalizar o processo, através da prova prática de direção.

Os candidatos que passarem em todos os processos receberão em sua residência, no prazo de dez (10) dias úteis, a sua Carteira Nacional de Habilitação, que é chamada de Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses, após esse período poderá receber a CNH definitiva, caso não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima. A legislação só permite que o habilitado com a PPD cometa uma multa leve e uma multa média. Se forem registradas outras multas leve, média, grave e/ou gravíssima, o usuário terá de passar por todo o processo, mas sem ter direito a participar do Programa Carteira de Motorista Popular.

O Programa Carteira de Motorista Popular beneficia aqueles que se enquadram em um dos seguintes critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, estudante de escola pública, pessoa com deficiência ou egresso do sistema penal. Não é cobrada nenhuma taxa dos selecionados, pois o programa é financiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN.

Selecionados da categ. A para o dia 16/07/2016
Selecionados da categ. A para o dia 17/07/2016
Selecionados da categ. B para o dia 17/07/2016

15.07.2016

 

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
Call Center: 0800.2756768

 

Assinatura coornenadoria matérias