Josbertini Clementino ministra aula sobre empreendedorismo na última semana do ‘Enem Não Tira Férias’

19 de julho de 2016 - 21:53 # # # # # #

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) requer constância e perseverança nos estudos, mesmo durante as férias. Neste contexto, a Secretaria da Educação (Seduc) promove a ação “Enem Não Tira Férias”, que entra na última semana, proporcionando aulões e práticas de redação a jovens do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual. Dando sequência ao ciclo de palestras especiais voltadas aos alunos, o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, ministrará aula sobre o tema “jovem empreendedor e a sua inserção no mercado de trabalho”, nesta quarta-feira (20), às 8h, na Escola Maria Ângela da Silveira Borges, em Fortaleza.

Para a redação desta semana, além do assunto apresentado pelo gestor, foi sugerido o tema “planejamento urbano: uma necessidade para a sociedade moderna”. O sorteio que definirá a temática da produção textual será transmitido ao vivo pela página da Seduc no Facebook, direto da Escola Maria Ângela da Silveira Borges, às 9h30 desta quarta.

Em outras 11 escolas estaduais, técnicos do programa e-Jovem, vinculado à Coordenadoria de Protagonismo Estudantil da Seduc, darão aula sobre o tópico do empreendedorismo, com o objetivo de despertar nos alunos ideias acerca deste conteúdo.

Na semana passada, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, estiveram nos municípios de Maranguape e Nova Olinda, respectivamente, onde deram palestra a estudantes que se preparam para o Exame. Na primeira semana da ação, a titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França, conferiu aula aos alunos da Escola Justiniano de Serpa, na capital.

Premiação

Os estudantes que tiverem presença em todos os momentos da ação, e publicarem as três redações propostas ao longo do mês no portal Aluno Online, podem ser selecionados para um passeio cultural e de lazer em Fortaleza, no mês de agosto – além, é claro, de terem a oportunidade de aprimorar os saberes nas áreas de conhecimento do Exame.

O “Enem Não Tira Férias” faz parte do projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem”, que tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para a avaliação. Ao todo, 230 escolas estão com atividades e mais de 96 mil estudantes participam da ação em todo o Estado. As atividades são desenvolvidas de terça a quinta-feira, sendo a quarta-feira dedicada à produção textual.

Serviço:

“Enem Não Tira Férias”

Escola Maria Ângela da Silveira Borges

Rua Pintor Antônio Bandeira, sem número, Praia do Futuro

19.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc

imprensa@seduc.ce.gov.br

3101.3972