Atletismo da Argentina inicia treino no CFO

2 de agosto de 2016 - 13:01 # # # # # #

A delegação de atletismo da Argentina já treina no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO). Após desembarcar nesta segunda-feira (1º), em Fortaleza, a comissão técnica e os atletas iniciaram os trabalhos de aclimatação visando às Olimpíadas Rio 2016.

 ARI94271Entre os atletas que estão na Capital, está uma das principais esperanças de medalha para os argentinos, Germán Lauro, do lançamento de peso. Especialista em provas de lançamento, o esportista está entre os dez melhores da modalidade, tendo conquistado em 2015 uma medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto.

Para o chefe da delegação Andrés Charadía, a estrutura encontrada no CFO pesou na escolha para a presença da delegação de atletismo albiceleste em Fortaleza.

“Buscamos o melhor para nossos atletas, estamos em 12 classificados e tivemos um trabalho criterioso para decidir como seria dividida a delegação. Para uns que buscam resistência, como os maratonistas, mandamos para a altitude da Colômbia, para os outros, visamos a um lugar próximo ao Rio e que tivesse as mesmas condições de clima, como Campinas. No entanto, ao conhecer do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, decidi que aqui seria o melhor para nós. Temos tudo aqui, as instalações são perfeitas e não há necessidade de sair do complexo para nada, então estou certo que a preparação será a mais adequada”, afirmou Charadía.

A delegação da Argentina segue no CFO até o dia 14 de agosto, quando o último atleta deixa o Ceará rumo aos Jogos no Rio de Janeiro.

rTS5334

 

Leia mais: Delegação de atletismo cubana inicia treinos no CFO
                Governador visita CFO e recebe presente da delegação de Cuba

01.08.2016

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 98732.1976
eduardo.buchholz@sesporte.ce.gov.br


Fotos: Ariel Gomes e Tiago Stille / Governo do Ceará

Expediente imprensa2-01